“Análise: Sport Retoma Atitude com Pepa e Demonstra Potencial para Retorno à Série A”
- rogeriofox777
- 12 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Time ainda carece de competência para definir jogadas, mas antes o que aparentava ser um grupo perdido em competitividade se transforma em uma equipe coesa sob o comando do português.
O Sport empatou em 1 a 1 com o CRB, mas o resultado, embora na prática signifique dois pontos perdidos, precisa ser lido sob o prisma do otimismo. Porque ele finca uma bandeira: o técnico Pepa confirmou evolução deste mesmo time que há algumas semanas capengava na Série B.
CRB 1 x 1 Sport | Melhores momentos | 7ª rodada | Série B 2024
Não à toa, as palavras de Wellington Silva na saída de campo, em Maceió, não expressavam insatisfação. Pelo contrário, foram cercadas de boas doses de esperança.
O atacante, que marcou seu primeiro gol pelo Rubro-negro (e o tento de empate no duelo com o Galo), ressaltou a bravura do grupo: "a gente lutou até o final".
Se não fosse, aliás, a noite inspirada de Matheus Nogueira no gol do CRB, em especial na cobrança de falta no ângulo de Titi Ortíz, já nos finalmentes da partida, o Sport poderia ter se saído melhor. Porque tentativas foram abundantes.
Lucas Lima, acima, e Wellington Silva, abaixo, vibram com gol do Sport — Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife
Aquele perfil ofensivo, cobrado, norteou o jogo dos pernambucanos, que finalizaram 16 vezes contra a meta adversária; os alagoanos, apenas sete. Em dados estatísticos, a superioridade do Sport escancarada à mesa - e destacada por Pepa em coletiva após a partida.
"Os números falam por si, não o placar, mas os números estatísticos, posse de bola, volume ofensivo, oportunidades criadas. Tenho que dizer que fizemos praticamente tudo para conseguir ganhar o jogo", definiu.
Wellington Silva chuta para abrir o placar para o Sport — Foto: Paulo Paiva/Sport
Há, também, outro ponto que carece menção: o resgate da atitude da equipe. O Sport antes da chegada do técnico português se transformou num time contraproducente na Série B. Perdia, pouco a pouco, a competitividade.
Hoje, depois de dois jogos fora de casa e quatro pontos de seis somados, o Leão dá provas de um reencontro com o seu DNA. Sendo destemido, seguro. Ainda carece, por óbvio, de maior competência na hora de definir, mas o horizonte está aberto para construir caminho de volta à elite.
Comentarios